O Banco do Brasil anunciou hoje o programa “BomPratodos”, um conjunto de medidas que reduz as taxas de juros das principais linhas de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. O BB vai elevar em R$ 26,8 bilhões os limites de crédito para micro e pequenas empresas e em R$ 16,3 bilhões os limites para pessoas físicas.
Continua depois da publicidade
– Com o programa, vamos reduzir os spreads, aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes. Esse movimento só está sendo possível graças aos nossos baixos níveis de inadimplência e vai nos permitir ampliar o nosso volume de negócios – avalia o presidente do BB, Aldemir Bendine.
No financiamento de veículos, por exemplo, com crédito pré-aprovado e sem tarifas embutidas, a queda será de pelo menos 19%. Assim, o cliente poderá financiar a aquisição de veículos com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.
Para as linhas voltadas à aquisição de bens e serviços de consumo, os juros médios serão reduzidos em 45% e o cliente terá ainda a facilidade de utilizar o seu limite de crédito através do Ourocard Crediário – linha de cartões temáticos criada exclusivamente para incentivar o consumo consciente e ser um instrumento de acesso ao crédito tradicional do BB, no momento da aquisição de eletroeletrônicos, materiais de construção, serviços de turismo, equipamentos de informática e outros bens e serviços.
Para os beneficiários do INSS, as taxas do crédito consignado serão de 0,85% a, no máximo, 1,80% ao mês. Os assalariados que recebem por meio do BB e optarem por aderir aos pacotes de serviços contarão com uma taxa de juros do rotativo do cartão de crédito será de 3% ao mês – a taxa média atual é de 12,25%.
Continua depois da publicidade
As micro e pequenas empresas também serão beneficiadas com redução dos juros. A taxa média das principais linhas de capital de giro será reduzida em 15%. A redução da taxa média de recebíveis será de 16%. Com a medida, os empresários podem agora financiar seu capital de giro com taxa de juros a partir de 0,96% ao mês.