O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quinta-feira a redução das taxas de parcelamento das faturas dos cartões de crédito, além da redução na taxa anual do rotativo dos cartões, no caso da Caixa.

Continua depois da publicidade

Em nota, o BB informou que as taxas de parcelamento dos cartões Ourocard foram reduzidas em 30%, passando do patamar de 2,88% a 5,70% para o intervalo de 1,94% a 3,94% ao mês. As novas taxas já valem para as faturas com vencimento a partir do dia 17 de setembro e já constam nas faturas enviadas a partir de quarta-feira aos clientes.

O parcelamento das faturas do banco já chegou ao volume de R$ 500 milhões contratados no período de abril (com o lançamento do programa Bom para Todos) a agosto deste ano, o que representa um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já a Caixa Econômica Federal divulgou que a redução na taxa anual do rotativo dos cartões de crédito chega a 52%. As alterações nas taxas do rotativo beneficiam todos os clientes e se estendem até dezembro de 2012.

Já no parcelamento de fatura, a Caixa cortou a taxa anual em 36,87%. As novas taxas já estarão disponíveis para as compras realizadas em setembro, lançadas nas faturas a partir de outubro. O prazo de parcelamento é de até 36 vezes.

Continua depois da publicidade