Com um caso de coronavírus confirmado em cada agência, a Caixa precisou fechar dois locais de atendimento no Sul de Santa Catarina. A unidade que funciona no Rio Maina, em Criciúma, e a agência da cidade de Urussanga, estão fechadas temporariamente. Os funcionários foram liberados para trabalho remoto, e os prédios passarão por desinfecção.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

Os dois funcionários que testaram positivo para o Covid-19 estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico e passam bem, segundo o setor de comunicação da Caixa. Após o serviço de higienização das agências, a Caixa vai definir quando os locais voltam a funcionar normalmente.

Segundo a assessoria de imprensa no banco, "o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros".

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Caixa tem adaptado medidas de segurança para evitar a disseminação da doenças. No interior das agências, o fluxo de pessoas em atendimento está limitado, e é preciso mentar pelo menos um metro de distância entre os clientes e funcionários. A orientação é a mesma para as casas lotéricas.

Continua depois da publicidade