A dica é antecipar o pagamento das contas. A partir desta terça-feira, os bancários de Santa Catarina cruzam os braços por tempo indeterminado. A paralisação reivindica aumento salarial de 10,25%, além do fim de metas abusivas e do assédio moral. Por conta da greve, algumas agências bancárias do Litoral não abrirão as portas.
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Em Itajaí a agência da Caixa Econômica Federal do Centro aderiu ao movimento, mas a agência do bairro Cordeiros e do São João permanecem abertas. Esta última está inclusive com cartazes indicando a greve, conforme o sindicato, mas os funcionários continuam trabalhando. Em Navegantes a Caixa também aderiu ao movimento e em Penha nenhum banco fechou. Os demais bancos abrem normalmente nesta terça-feira.
Em Balneário Camboriú as duas agências do Banco do Brasil e uma da Caixa, localizadas na 4ª Avenida, estão fechadas. Em Itapema, a agência da Caixa Econômica Federal e as duas do Banco do Brasil estão fechadas nesta terça-feira. Em Camboriú, somente a Caixa Econômica Federal está com as atividades paralisadas. Em Porto Belo o Banco do Brasil está fechado e em Bombinhas não houve adesão. Todos os outros bancos nessas cidades funcionam normalmente.
Os Sindicatos dos Bancários do Litoral esclarecem que as assembleias permanecem abertas, portanto, ao longo desta semana, mais agências da região poderão aderir ao movimento. ??
Alternativas à greve
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Casas lotéricas
Abertas em horário comercial
Internet Banking
– Consultas de saldo, extrato, lançamentos futuros, extrato de compras com cartões de débito, informe de rendimentos, investimento, poupança, aplicações e transações agendadas
– Pagamentos de Débito Direto Autorizado (DDA), agendamento de pagamento de conta (água, luz, telefone e gás), boleto de cobrança DARF/DARF Simples, Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), GFIP-FGTS, GPS-INSS, IPVA, DPVAT, IPTU/, GRCS, ISS, licenciamento de veículos e recarga de celular
– Transferências entre outros bancos, TED e DOC eletrônico
– Solicitação e desbloqueio de talão de cheques, solicitação, consulta e cancelamento de débito automático e empréstimos.
Mobile banking
– Por este canal, geralmente é possível consultar saldos, verificar extratos, contas de investimentos, home broker (compra e venda de ações) e pagar títulos via Débito Direto Autorizado (DDA). O serviço, no entanto, varia conforme a instituição e o relacionamento com o cliente.
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*Para ter acesso a este serviço, o cliente deve baixar o aplicativo (app) da instituição diretamente no celular, a partir do site do banco e das lojas virtuais de aplicativos.
Telefone
– Pagamento de boleto a vencer da mesma instituição e de outras, de contas (água, luz, telefone, gás) e de imposto e taxas.
*Todos os bancos oferecem um serviço telefônico por meio do qual o cliente pode tirar dúvidas sobre serviços e realizar transações financeiras.