A bancada do PSDB almoça nesta terça-feira com o governador Raimundo Colombo (PSD) para bater o martelo sobre a indicação para a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes. Até o final da noite desta segunda-feira, os tucanos buscavam uma solução para o impasse.
Continua depois da publicidade
O principal nome do partido é o do prefeito de Imbituba, Beto Martins. O problema é que Martins não quer renunciar ao cargo antes das eleições municipais. Nesse cenário, a bancada trabalha com a possibilidade de indicar alguém que fique na secretaria para um mandato-tampão até que o prefeito possa assumi-la.
Outros nomes cogitados são do ex-prefeito de Caçador Saulo Sperotto e do ex-deputado José Natal. Colombo deve concluir a reforma do colegiado até o final desta semana. Além do Turismo, o novo nome para a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação também precisa ser confirmado.
A aposta do governo deve ser o atual secretário de Saúde de Florianópolis, João José Cândido da Silva. Ontem, o governador confirmou mais uma mudança. Acélio Casagrande (PMDB), que estava na secretaria de Articulação Nacional, será o novo secretário adjunto da Saúde. No lugar dele, deve ficar o ex-deputado João Matos (PMDB).
Continua depois da publicidade
Nas outras três secretarias em que Colombo fará mudanças os nomes já foram acertados. Na Casa Civil, sai Antonio Ceron (PSD) para ser candidato a prefeito em Lages e entra Derly Anunciação, que responde pela pasta de Comunicação. A vaga de Derly será ocupada por Enio Branco (PSD).
Na Educação, com a saída de Marco Tebaldi (PSDB), será promovido o secretário adjunto Eduardo Deschamps (PSDB). Todas as trocas devem ser feitas entre o final de fevereiro e o início de março.