Começa nesta quinta-feira, em Corupá, no Norte de Santa Catarina, o Pro Tork Bananalama 2017. Considerado pelo Guinness World Records como o maior encontro de trilheiros do mundo, o Bananalama ficou três anos fora do calendário da cidade. Agora, a organização volta com expectativa de novo recorde mundial. O evento encerra no dia 9 de julho, domingo.
Continua depois da publicidade
Os organizadores esperam que mais de 60 mil pessoas prestigiem o evento, realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O acesso é liberado na quinta-feira e no domingo. Na sexta-feira e no sábado, há bilheteria. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Loop Ticket.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
De acordo com Fábio Espíndola, presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, esta é a primeira vez que o evento terá uma trilha exclusiva para quadriciclos e UTVs. O objetivo, segundo ele, é atender a uma solicitação antiga dos participantes. De acordo com Fábio, centenas de pessoas já se inscreveram no evento.
– Foram três anos sem evento e agora estão todos ansiosos com seu retorno. Pessoas dos quatro cantos do Brasil e também de países da América Latina já garantiram vaga. Temos certeza que será uma grande festa – afirma.
Continua depois da publicidade
O percurso será de aproximadamente 60 quilômetros. Os participantes terão uma vista privilegiada, passando por cachoeiras, rios, pedreiras e pelos famosos bananais da região. A expectativa é que o Pro Tork Bananalama 2017 supere o último encontro, realizado em 2013, quando mais de 50 mil pessoas e 3 mil motocicletas passaram pelo Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.
As participações da banda Nenhum de Nós e da dupla sertaneja Munhoz e Mariano já estão confirmadas. Apresentações radicais de wheeling, drifting e motocross estilo livre também estão entre as atrações do evento.
A inscrição antecipada custa R$ 160 e pode ser feita até esta quarta-feira, 5 de julho, pelo site do evento. Os três mil primeiros inscritos recebem camisa off-road oficial. A inscrição dá direito a participar da trilha de 60 quilômetros (com percursos diferentes para motocicletas e quadriciclos), café da manhã, lanche no neutro e almoço e participação no tradicional sorteio do Bananalama. O evento terá como premiação cinco motocicletas Honda CRF230F, cinco motos MXF 250CC R e um quadriciclo Can-Am Outlander 570 HP. São cerca de R$ 180 mil em prêmios. Quem se inscrever na hora, concorre a apenas cinco das 10 motos.
PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira, de julho
Entrada gratuita
18 horas – Abertura dos portões
18h30 – Solenidade de abertura do Pro Tork Bananalama 2017
19h às 20h – Pro Tork Road Show
20 horas – Banda Enigma, no palco principal
22 horas – Tenda eletrônica
22 horas – Banda San Francisco, no palco principal
Sexta-feira, 7 de julho
Venda de ingressos pelo site
18 horas – Abertura dos portões
Praça de alimentação
Evandro Lucca e Jean Carlo & Joabe
19h30 às 22h30 – Pro Tork Road Show
22 horas – Tenda Eletrônica
22h30 – Herbert Medeiros, no palco principal
Meia-noite – Dany e Rafa, no palco principal
2 horas – Show nacional com Nenhum de Nós, no palco principal
Sábado, 8 de julho
Venda de ingressos pelo site
11h30 – Abertura dos portões
12 às 22 horas – Praça de alimentação
Daniel Biffe
Evandro Lucca
Jean Carlo & Joabe
Chico Sérgio
Bruno e Rafael
19 às 22h30 – Pro Tork Road Show
22 horas – Tenda eletrônica
23 horas – Nando e Leo, no palco principal
1 hora – Show nacional com Munhoz e Mariano, no palco principal
Domingo, 9 de julho
Entrada gratuita
6 horas – Abertura dos portões e início das inscrições
10 às 15 horas – Praça de alimentação
Bruno e Rafael
Chico Sérgio
10 às 17 horas – Pro Tork Road Show
9 horas – Largada para quadriciclos e UTVs
9h30 – Largada para motos
13 horas – Chegada para quadriciclos, UTVs e motos
14 horas – Banda Inadmissíveis, no palco principal
15 horas – Papo de Boteco, no palco principal
17 horas – Sorteio de 10 motos e um quadriciclo
18 horas – Banda Princípio Ativo, no palco principal
20 horas – Encerramento do Pro Tork Bananalama 2017
Sobre o Bananalama
O Bananalama é considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, recorde oficializado pelo Guinness World Records em 2013, quando foram registradas 3,312 mil participações. O evento surgiu em 2004, em Corupá, organizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama, um ano após a sua fundação. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando momentos únicos de descontração em meio a natureza. Em dez edições, o Bananalama registrou mais de 18 mil participantes, número maior que a população da cidade, que é de cerca de 15 mil pessoas.
Continua depois da publicidade