A partir desta semana, as balsas que fazem travessias para a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, vão aceitar mais de uma forma de pagamento. Anteriormente, a empresa que presta o serviço aceitava apenas dinheiro em espécie.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Agora, os usuários poderão utilizar, além do dinheiro, o cartão de débito para travessias de balsa. Já a passagem de lancha poderá ser adquirida por meio de PIX ou notas em espécie.

Empresa bilionária de SC participa da produção de 1º usina do Brasil que vai gerar energia do lixo

Veja fotos da balsa

Continua depois da publicidade

O ferry boat faz saídas da Vila da Glória para Laranjeiras, em São Francisco do Sul, e também para a Vigorelli, em Joinville. Já uma lancha para pedestres liga a região ao Centro Histórico da cidade mais antiga de SC.

A mudança ocorre quase cinco meses após a publicação da Lei Estadual 18.853, de 31 de janeiro deste ano, que obriga as empresas concessionárias do serviço público de transporte hidroviário, fluvial, lacustre ou marítimo, como balsa ou ferry boat, de propriedade do Estado, de municípios ou da iniciativa privada, a receber o pagamento da tarifa por PIX ou cartão de débito ou de crédito, de todas as bandeiras existentes no território nacional.

Leia também

Fotos históricas mostram “construção” da cidade mais antiga de SC

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

Marinha do Brasil descredencia 13 marinas por não cumprimento de normas em cidades de SC