Uma balsa que faz a travessia entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) foi arrastada por cerca de 2 quilômetros pela correnteza e teve de ser amarrada às margens do Rio Uruguai na noite da última terça-feira. Algumas pessoas foram resgatadas, e dez automóveis e dois caminhões seguem retidos. O Corpo de Bombeiros solicitou ajuda à Marinha para rebocar a embarcação. A região sofre com enxurradas nos últimos dias e está em alerta.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias publicadas por Zero Hora
O acidente aconteceu quando a balsa iniciava a última travessia da terça-feira, às 19h. No começo do trajeto, ela perdeu o controle e parou na localidade de Linha Baú, no lado catarinense. O Rio Uruguai estava 10,5 metros acima do nível normal. A direção da Barca Aliança tentou retirar a embarcação com quatro lanchas rebocadoras, mas não conseguiu e acionou o Corpo de Bombeiros.
Transporte por balsas segue suspenso no Rio Uruguai
Continua depois da publicidade
Chuva provoca alagamentos no interior do Estado
RS registra os cinco maiores volumes de chuva em julho no Brasil
– Ela ficou à deriva alguns instantes. Ainda não sabemos se foi um problema de manutenção, isso será apurado depois – afirma o bombeiro Tiago Sidnei Bieger.
Os passageiros foram levados para o porto de Itapiranga. Uma nova tentativa de resgatar a balsa será feita na tarde desta quarta-feira, se não aumentar o nível do Rio Uruguai. A Defesa Civil emitiu sinal de alerta para as populações ribeirinhas, que podem ser removidas a qualquer momento.