Foi um domingo sofrido para o Manchester City, mas a vitória veio e garantiu a alegria no fim das contas. O líder do Campeonato Inglês ganhava de 2 a 0 do terceiro colocado, o Tottenham, no City of Manchester, e ainda permitiu o empate do adversário. O 2 a 2 parecia certo, até que um certo atacante italiano que gosta de roubar a cena selou o triunfo em cobrança de pênalti nos acréscimos. Balotelli levou os Citizens até os 54 pontos, abrindo oito de vantagem sobre os Spurs.
Continua depois da publicidade
Entretanto, se o fim foi de muita emoção, o começo foi sem gols e poucos lances de vibração. Quem mais chegou perto de comemorar foi o torcedor do City. Com o trio Dzeko, David Silva e Aguero na frente, a equipe montada por Roberto Mancinicriou mais. Faltou a pontaria certeira. Aos 29 minutos, o lateral-direito Micah Richards ainda deixou o atacante argentino emtotais condições de abrir o placar, mas o goleiro Brad Friedel fez excelente defesa com o corpo.
Um pouco antes, o arqueiro dos Spurs foi sem medo nos pés de Dzeko para defender bola lançada para o bósnio. Já o goleiro do City, Joe Hart, teve vida tranquila, protegido por uma barreira difícil de ser superada por Bale, Van der Vaart e Defoe. No entanto, o segundo tempo mostrou que alegria de goleiro também dura pouco. E saíram os gols.
Com boa participação em jogadas dos Citizens na etapa inicial, o meia Nasri confirmou, aos 10 minutos, a até então superioridade de seu time na partida. Com precisão e perfeição, David Silva fez, desde o meio campo, linda assistência para o francês. A finalização do camisa 19, no alto, não deu chances para Friedel desta vez.
Dois minutos depois, o zagueiro Joleon Lescott fez 2 a 0 praticamente por acidente. Após cobrança de escanteio e um desvio no meio do caminho, ele se jogou na bola e foi arrastando até o gol. E a bola o acompanhou.
Continua depois da publicidade
Quando se poderia prever uma vitória tranquila do Manchester, o atacante inglês Defoe recolocou emoção no confronto. Aos 16, ele recebeu um longo lançamento, aproveitou-se de erro do zagueiro Savic em tentativa de cortar a bola e ficou livre para tirar Hart da jogada e tocar para as redes. E quando Gareth Bale marcou de novo, aos 19, em chute lindo de esquerda da entrada da área, o 2 a 2 colocou pôs fim a qualquer previsão.
Contra-ataques, finalizações e muito perigo incendiaram a partida e as torcidas no City of Manchester. E se precisava de mais um ingrediente, este foi o atacante Balotelli, que entrou as 22 minutos e levou amarelo aos 34. E poderia ter sido expulso após chutar a cabeça de um adversário caído no gramado após disputa pelo alto. Mas, aos 49, ele sofreu pênalti, selou a vitória e garantiu o 100% de aproveitamento do City em casa no Inglês.