A temporada de versão 2023/24 de Balneário Piçarras já começou com uma grande conquista: a cidade aumentou o trecho de praia certificado pela Bandeira Azul para 4.425 metros de praia certificados internacionalmente. O programa Bandeira Azul é distribuído anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental para as praias e marinas analisadas quanto à qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. Neste ano, Piçarras conquistou a certificação pelo sexto ano consecutivo.
Continua depois da publicidade
Das rochas de argila ao boom econômico: Balneário Piçarras completa 60 anos
O evento de hasteamento da bandeira foi realizado no último dia 11, com a presença do comitê gestor municipal do programa, da Secretaria de Segurança Pública, autoridades e do Instituto Ambientes em Redes, marcando o início da temporada e o aniversário da cidade, que completou 60 anos no dia 14. A bandeira foi levantada às 9h, no molhe central da Praia de Piçarras.
Em relação ao ano anterior, houve um aumento de 1.225 metros considerados aptos para receber o selo de sustentabilidade. O novo trecho reconhecido pelo programa fica entre a Rua Canto do Sol e a Rua João Reis de Góes, no limite com Barra Velha. Na temporada anterior, de 2022/2023, o trecho que vai do molhe central até a Rua Canto do Sol já havia sido certificado, totalizando 3.200 metros.
A obtenção deste selo de sustentabilidade tem um impacto significativo em Balneário Piçarras, impactando também a valorização imobiliária da região. Segundo Gert Blaese Júnior, diretor administrativo da Construtora Granada, além de evidenciar a qualidade ambiental das praias, o selo ajuda a promover práticas sustentáveis, contribuindo para a preservação dos ecossistemas marinhos e a promoção do turismo responsável.
Continua depois da publicidade
— Além de alinhar-se aos valores de responsabilidade socioambiental, essa certificação influencia positivamente a percepção dos consumidores. Balneário Piçarras é um modelo para a região.
Município do litoral catarinense tem potencial de 30% na valorização imobiliária
Atualmente, cidades reconhecidas por práticas sustentáveis, qualidade de vida e proximidade com a natureza são destinos desejados não apenas para quem visita no verão para curtir as férias, mas também para quem busca se integrar a comunidades que têm esses valores. Por isso, obter a certificação do programa Bandeira Azul, especialmente de maneira contínua, como é o caso de Balneário Piçarras, se reflete na valorização da cidade. Segundo o diretor da Granada, ter uma boa praia, hoje, é determinante para quem busca morar ou investir.
Fundada em 2007, a Construtora Granada atua em Balneário Piçarras e tem como principal objetivo a participação no desenvolvimento da região, atendendo os anseios de seus clientes e realizando seus sonhos. Por meio de seus empreendimentos imobiliários, a construtora visa gerar valor para seus colaboradores, parceiros e acionistas, e, principalmente, atender às expectativas dos clientes.
Confira os lançamentos da Construtora Granada e invista no seu futuro.
Saiba mais sobre o Estúdio NSC Branded Content e acompanhe as novidades do Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia também
O guia essencial para sua jornada de sucesso em 2024
Empreende Palhoça: evento foi o marco inicial de uma nova era para o Ecossistema Local de Inovação
Erros comuns na harmonização de vinhos que podem ser evitados