O prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, decretou situação de emergência na manhã desta segunda-feira. A medida foi tomada em função dos estragos causados pelo vento e a chuva na última quinta-feira. Um homem de 18 anos morreu ao entrar em contato com fios de alta tensão, no bairro Conceição, durante o vendaval.

Continua depois da publicidade

Além de assinar o decreto, durante a manhã o prefeito se reuniu com secretários municipais e o comando do Corpo de Bombeiros para elaborar um plano de ação para ajudar as famílias atingidas. Martins solicitou um relatório completo dos prejuízos ocasionados pelo vendaval, que afetou pelo menos 30 casas do bairro Nossa Senhora da Conceição. A chuva também atingiu parte da zona rural e provocou queda de árvores.

Leia mais notícias sobre Balneário Piçarras

Porém, o caso mais grave foi a morte Eidrio de Souza, que tocou em uma cerca energizada pelos fios de alta tensão de um poste. Uma rajada de vento derrubou a estrutura e deixou a fiação solta. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar no local, a vítima já havia sido transportada por moradores para um hospital da região. O homem morreu ao dar entrada na instituição.

Continua depois da publicidade

Defesa Civil

Na reunião foi debatida ainda a criação de uma coordenação de Defesa Civil municipal com o objetivo de planejar ações contra catástrofes naturais como a que aconteceu na semana passada.

– O município necessita de um profissional habilitado e com conhecimento para coordenar equipes de trabalho diante destes cenários – comentou o prefeito.

Homem de 18 anos morre ao ser atingido por fiação elétrica em Piçarras