A equipe da Associação de Surfe de Balneário Camboriú é a campeã do Billabong SC Surfing Games 2004, cuja segunda e última etapa foi encerrada nesse domingo, dia 21, em ondas de 50cm de altura na praia central de Balneário. A etapa reuniu 16 equipes do Estado, com disputas em sete categorias.

Continua depois da publicidade

Os campeões foram Marcos Pastro (Universitários), Alejo Muniz (Iniciantes), Susa Leal (Feminino), Jefferson Zani (Júnior), Humberto Miranda (Master), André Mopi (Mirim) e Jhon Junior (Open).

A classificação por equipes apontou como vencedores os surfistas de Balneário Camboriú, que também haviam ganhado a primeira etapa do circuito, em Imbituba. Garopaba ficou em segundo lugar na etapa e no campeonato, mesma situação da equipe de Imbituba.

– O mérito é dos atletas. Fizemos uma preparação específica para enfrentar esse desafio – disse o presidente da Associação de Surfe de Balneário, Élder Leão, que lembrou ser essa a oitava conquista da equipe em circuitos entre associações.

Promovido pela Federação Catarinense de Surfe, o Billabong SC Surfing Games 2004 contou com um sistema de disputa diferente. As baterias tinham apenas dez minutos, com os atletas devendo surfar três ondas, todas contando para a nota final.

Continua depois da publicidade