Se durante o dia Balneário Camboriú é conhecida pelas belas praias, à noite é a hora das baladas. Conhecida pela sua vida social agitada, a cidade é eclética para todos os gostos, de festas intimistas, a grandes casas noturnas. A gastronomia e os bares para happy hour também não podem ser esquecidos. Para quem tem pique, a noite vai longe em BC.
Continua depois da publicidade
Conversamos com algumas pessoas que aproveitam o estilo cosmopolita da cidade.
Alex Ferrer, 36 anos, Brasília (DF)
– A primeira vez que passei por aqui, vindo de Floripa, a cidade me chamou muito a atenção. Aqui parecia um oásis de prédios. Achei impressionante – conta o jornalista multimídia Alex Ferrer.
Continua depois da publicidade
Natural de Brasília, Alex mora em Balneário Camboriú há mais de cinco anos. Achou aqui uma cidade cheia de oportunidades e gente bonita. Para ele, as pessoas aqui se soltam mais e curtem mais a vida, o que combina com o seu lifestyle.
– As pessoas gostam muito de festas, sempre tem agito. Logo descobri que Balneário é na verdade um sonho de consumo para muita gente. A cidade ainda vai dar muito o que falar. É um lugar incrível, com qualidade de vida e opções de cidade grande – opina.
Como multimídia, Alex traz muitas pessoas para conhecer Balneário. Entre os contatos do brasiliense está a atriz Sharon Stone, que esteve recentemente na região. A mediação entre a norte-americana e a construtora que a contratou para estrelar as campanhas da marca foi feita por Alex.
Continua depois da publicidade
– Gosto tanto daqui que tento sempre trazer pessoas novas. A Sabrina Sato, por exemplo, veio também através de um convite meu. Ela amou a cidade e hoje fala muito bem daqui. Muita gente importante, grandes empresários, filhos de políticos, estão descobrindo as maravilhas de morar aqui.
Com a vinda de personalidades para Balneário Camboriú, Alex acredita que a cidade terá cada vez mais destaque e terá ainda mais opções.
– Com a vinda da Sharon acabamos em muitas colunas sociais por São Paulo e Rio de Janeiro. Isso atraiu muitas pessoas para cá, muita atenção de pessoas importantes. Gosto de pensar que ao mediar visitas como a da Sharon ajudo a divulgar a cidade para ela crescer e ficar ainda melhor – completa.
Continua depois da publicidade
Queli Moura, 34 anos, Lages
– Amo Balneário Camboriú, não me vejo em outro lugar. Já passei por várias cidades, mas sinto que aqui é o meu lugar, me identifico com a cidade. Caminho na praia, aproveito a vida noturna agitada. Tem cara de pequena, mas o fluxo de pessoas é grande, isso me encanta.
Sibeli Xavier, 36 anos, Lages
– Gosto da cidade, aqui as coisas são perto, funcionam 24 horas, o que acaba sendo prático e acessível. Eu, que vim de Lages morar aqui há 13 anos, vejo esses aspectos como qualidade de vida.
Alva Gusso, 59 anos, Criciúma
– Nasci em Criciúma e vivi a vida toda fora de Santa Catarina. Balneário foi uma surpresa na minha vida, aqui tem tudo, a cidade tem vida própria, mas ao mesmo tempo ainda tem um jeitinho de cidade pequena. Acho muito completa, acertei em morar aqui.
Continua depois da publicidade
Liana Carvalho, 38 anos, Recife (PE)
– Sou de Recife e moro há nove anos em Balneário, vim com a minha família e decidi ficar por aqui. Acho que temos uma cidade pequena com estrutura de cidade grande, no estilo de cidades desenvolvidas de fora do país. Eu adoro andar de bike e para mim a cidade fica cada vez melhor com mais ciclovias.
Giovan Carlos da Rosa, 19 anos, Rio Negrinho
– Meu pai veio por causa de um trabalho e eu vim junto. Gosto demais da praia, de surfar e das baladas também. Só saio daqui se for para ir morar no Havaí.
Tatiane Vaz, 15 anos, São Paulo (SP)
– Sou paulista, mas morei a vida toda em Gramado (RS). Adoro aqui porque tem bem mais movimento e tem a praia, que combina bem mais comigo. Eu ainda pareço turista, estou aqui há dois meses, mas já gosto muito.
Continua depois da publicidade
Thaís Silva, 15 anos, Dourados (MS)
– Aos nove anos fui morar em Portugal com a minha mãe e fiquei lá até o ano passado, quando decidimos voltar ao Brasil. Tentamos morar no Nordeste e no Centro-Oeste, mas a gente não curtiu. Viemos pra cá e finalmente encontramos um lugar onde nós nos habituamos. Sempre que estou estressada sei que posso ir até a praia dar uma caminhada e me sinto melhor.
Sebastian Fola, 28 anos, Itália
– Escolhi Balneário Camboriú há sete anos principalmente pelo panorama, sempre quis morar perto do mar. Conheci a cidade por acaso e me apaixonei. O que eu mais gosto é a bela vista do mar, mas Balneário tem uma coisa mágica. Moro bem no Centro, às vezes acordo cedo e ouço o assobio das pessoas indo de bike pela rua, de quem vai na padaria para tomar um café da manha, de quem está abrindo as lojas. Assobiar é uma coisa que esta se perdendo nas grandes cidades, mas Balneário ainda conserva esta magia.
Janine Carbonera Mallon, 29 anos, Chapecó
– Antes de tudo, o que eu mais gosto em Balneário é o fato de ser uma cidade de praia. Mesmo eu não frequentando a Praia Central, não tem preço ter a possibilidade de curtir o visual lindo em um dia de sol. Outra coisa que me faz gostar muito daqui é que por mais que seja uma cidade pequena em extensão tem muita opção de tudo.
Continua depois da publicidade
Rafael Soldatelli, 26 anos, Rio do Sul
– Estou morando aqui há três meses, mas venho desde quando nasci, há 26 anos. Terminei o curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina e optei por vir pra cá, gosto de Balneário Camboriú pelo fato de estar à beira-mar, perto da natureza.