A qualidade de vida é um dos aspectos mais citados pelos moradores de Balneário Camboriú como motivo de terem escolhido a cidade para viver. Esta virtude atraí todas as faixa etárias para o município, mas principalmente aqueles que chegaram na melhor idade. Com as belezas naturais somadas aos mais diversos serviços, muitos aposentados escolhem Balneário como o lugar para passar seus dias de tranquilidade.

Continua depois da publicidade

Conversamos com alguns representantes da melhor idade que escolheram viver na cidade.

Heloí Arruda Rosa, 71 anos, Lages

Para a aposentada Heloí Arruda Rosa, de 71 anos, todas as suas expectativas sobre Balneário Camboriú foram preenchidas quando ela veio morar na cidade, há 14 anos. Heloí queria qualidade de vida, e, principalmente, um estilo mais tranquilo e natural para levar seus dias de aposentadoria.

Continua depois da publicidade

– Sempre ouvi falar da qualidade de vida para a melhor idade daqui. E era tudo verdade, amo essa cidade muito – elogia.

Heloí conta que caminha todos os dias na praia, vai para a academia malhar e aproveita tudo que a natureza oferece, tão perto de sua casa. A catarinense natural de Lages conta que a sua atividade favorita é jogar bocha e se apressa na entrevista para voltar à competição.

– Olha que coisa maravilhosa, ter amigos, praticar esportes, viver, tudo com essa vista maravilhosa aqui na frente. Tem coisa melhor do que isso? – questiona.

Continua depois da publicidade

Lupe Domingues, 76 anos, Porto Alegre (RS)

– Estou há 12 anos em Balneário Camboriú. Vinha sempre no verão e por isso decidi morar aqui, acho muito bonito a cidade, gosto muito daqui.

Isolde Diegoli Rosin, 68 anos, Brusque

– Estou aqui há 13 anos, mas faz uns 25 anos que eu vinha para cá visitar a cidade. Todos os fins de semana eu vinha, durante anos não perdia a oportunidade de estar aqui. Tudo para poder olhar esse mar maravilhoso, eu não consigo me cansar dessa vista linda da natureza que foi tão generosa com Balneário Camboriú.

Suzette Domingues, 85 anos, Porto Alegre (RS)

– Estou há 21 anos aqui e não me arrependo nunca. Gosto de tudo, mas principalmente das pessoas. São simpáticas, prestativas e parecem estar sempre alegres. Sou de Porto Alegre e digo que valeu muito a pena a minha mudança.

Continua depois da publicidade

Ozelinda Lenzi, 70 anos, Rio do Sul

– Cheguei aqui há 40 anos com a minha família toda. Decidi criar meus filhos e eles fizeram o mesmo. Hoje, tenho 70 anos e me sinto livre para andar por aí, sem medo, me sinto segura aqui em Balneário. Não sei se em outro lugar com todas as comodidades que aqui tem se eu me sentiria assim livre. Gosto de tudo, do mar, da natureza, até a quantidade de turistas não me chateia. Quero ficar aqui até o fim da minha vida.