De tão bela, Balneário Camboriú serve de inspiração para muitos que por aqui passam. Para os românticos, a cidade acaba se tornando um belo fundo para aqueles que querem viver um grande amor. Diante de tantos motivos que a cidade oferece para as pessoas optarem por morar aqui, um dos mais nobres é por o companheiro, em um verdadeiro ato de amor.
Continua depois da publicidade
Conversamos com algumas pessoas que vieram para Balneário seguindo uma paixão e acabaram ficando – alguns mesmo depois do relacionamento dar errado.
Alex Reiter, 62 anos, e Bárbara Reiter, 46, São Paulo (SP)
Alex veio em 2006 para Santa Catarina para trabalhar no Beto Carrero, a convite do próprio empresário dono do parque. Na época estava separado de Bárbara Reiter, sua ex-mulher, com quem foi casado por 20 anos.
Continua depois da publicidade
Depois de quatro anos, ao ver a ex, os dois se reencontraram quando Alex já morava em território catarinense e Bárbara ainda estava em São Paulo. Eles se entenderam, resolveram reatar o relacionamento e a gaúcha, que morou grande parte da sua vida na capital paulista, topou o desafio de vir para uma cidade bem menor.
– Vim pra cá por amor e acabei descobrindo essa cidade maravilhosa. Aqui em Santa Catarina preferi ficar em Balneário porque além de ser uma cidade linda, com tranquilidade, temos muitas opções de restaurantes, eventos, festas. Fiz excelentes amizades por aqui. Posso dizer que escolhi ser catarinense e não me arrependo.
Bárbara que antes trabalhava como jornalista, acabou trocando de área e hoje atua no mercado imobiliário. Alex também tem outro emprego e garante que a sua vida em geral mudou bastante.
Continua depois da publicidade
– Aqui é um lugar com paz, tranquilidade. Não tive nenhum choque em me mudar de São Paulo para cá, sempre fiquei feliz em sair da megalópole e vir para uma cidade menor. Hoje tenho ótimas amizades por aqui, uma vida mais saudável e tranquila.
Alexandre Velame, 31 anos, Brasília (DF)
– Morei bastante tempo em Salvador e decidi me mudar para Balneário por causa de uma ex-namorada. O nosso relacionamento não deu certo, mas gostei tanto da cidade que resolvi ficar. Acredito que sou um privilegiado em morar aqui, com tantas belezas naturais, uma variedade incrível de gastronomia e vida noturna
Paulo Sérgio (Paulão), 45 anos, Belo Horizonte (MG)
– Sou mineiro de Belo Horizonte vim pra cá há sete meses porque minha esposa é daqui. Acho Balneário uma maravilha, a vida é diferente, bem mais tranquila. Com certeza aqui já é minha casa e já está no meu coração
Continua depois da publicidade
Emannuel Mahieu, 34 anos, França
– Eu e minha esposa, que é brasileira, morávamos na Espanha. Ela começou a sentir saudade do Brasil e decidimos morar aqui em Balneário Camboriú. Acho a cidade bonita, tranquila, com fácil acesso à natureza. Abri minha escola de francês e fiz muitos amigos aqui, estou muito feliz.
Valerio Videla, 42 anos, Argentino
– Vim pra Balneário Camboriú há dois anos e seis meses, por causa de uma ex-namorada e acabei ficando. Acho esse lugar único, diferente do que eu era acostumado em Buenos Aires. Gosto muito daqui, fiquei por achar esse lugar mágico, com paz e uma enorme energia positiva. Como muita gente é de fora, não sinto que sou de outro lugar, me sinto daqui.
Luana Meneguetti, 28 anos, Maringá (PR)
– Frequentava a cidade desde muito nova, vinha passar férias aqui com minha família quase todo ano. Quando estava me formando na faculdade de Direito, quis me mudar. Convenci meu na época namorado, hoje marido, a começarmos uma vida nova aqui. Em janeiro de 2008, ele veio pra cá de mala e cuia montar seu negócio. Eu fiquei em Maringá mais um pouco para estudar e já na minha primeira prova da OAB eu passei. Acho que foi a vontade de me mudar definitivamente pra cá. Eu sempre gostei muito da cidade, de praia, e é claro, sabia do potencial de crescimento da mesma.
Continua depois da publicidade