Música

As apresentações musicais para o Réveillon acontecem na Praça Almirante Tamandaré até o dia 2 de janeiro. Na quinta-feira, quem anima a festa é Bob Cipriano, New Jersey, Moretti e Banda, Café Dança Show e Rafael Yared.

Continua depois da publicidade

Alimentação

Restaurantes instalados na Avenida Atlântica, quiosques e carrinhos de churros e milho verde estarão abertos para atender o público.

Continua depois da publicidade

Público

A prefeitura estima um aumento entre 10% e 15% no número de pessoas que passarão o Réveillon em Balneário Camboriú neste ano. Em 2014, a prefeitura calculou um público de cerca de um milhão de pessoas.

Fogos

O espetáculo da virada de ano terá show de fogos com 20 toneladas dos mais variados tipos de materiais, que serão lançados durante pelo menos 15 minutos. Ao todo, serão 10 balsas dispostas ao longo da orla e a 400 metros da praia, cobrindo um espaço superior a 4,5 quilômetros. Estão programadas diversas cenas pirotécnicas e desenhos, além de fogos aquáticos biodegradáveis que serão disparados em direção à água e que ao mergulharem acendem, reproduzindo pequenas chamas coloridas.

>>> Mapa mostra os melhores pontos para curtir o show de fogos em Balneário Camboriú. Confira em http://bit.ly/ReveillonBC

Continua depois da publicidade

Trânsito

A Avenida Atlântica será fechada para veículos a partir das 20h de quinta-feira entre as ruas 2.500 a 1.101. A liberação ocorre a partir das 2h de sexta. Na Rua 2.300 haverá um desvio de carros para a Terceira Avenida.

Ônibus

Ônibus de turismo podem circular pela cidade até as 19h. A Expressul terá linhas de transporte coletivo normais, exceto bondes e ônibus que circulam pela Avenida Atlântica. A Viação Praiana funciona em horário normal e à noite terá horários extras para Balneário Camboriú e Itajaí.

Estacionamento

Veículos poderão estacionar normalmente, exceto na Avenida Atlântica que será bloqueada. As ruas transversais estão liberadas para estacionamento.

Continua depois da publicidade

Segurança

A Polícia Militar montará seis bases na orla da Praia Central, além de quatro plataformas de três metros de altura que oferecem sistema de monitoramento e uma visão geral do público. Haverá ainda pontos de fiscalização e vistoria de pedestres nas principais vias de acesso à praia com o objetivo de retirar itens perigosos e de vidro. Ao todo, cem policiais militares estarão circulando pelas ruas na noite de Réveillon – isso sem contar as equipes especiais, como o Bope e a Cavalaria, bem como 146 guardas municipais, 65 agentes de trânsito e 66 guardas patrimoniais do município. As praias agrestes também terão policiamento reforçado neste ano.

Socorro

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú vai montar uma estrutura para atendimentos na Praça Almirante Tamandaré, com ambulância, médicos e atendentes. No local também haverá uma ambulância e base do Corpo de Bombeiros. O Samu vai estar de plantão com uma ambulância extra na data.

Limpeza

O serviço funcionará normalmente no Réveillon, porém a partir das 2h30min de sexta-feira haverá uma força-tarefa saindo de dois pontos da Praia Central para fazer a limpeza.

Continua depois da publicidade

Banheiros

A prefeitura vai instalar, a partir de quarta-feira, mais de 200 banheiros químicos em toda orla da Praia Central.

Tá liberado

Levar cadeiras de praia, banquinhos e tendas de 3 metros por 3 metros para famílias que vão esperar os fogos. Não pode haver comercialização nesses espaços, nem fitas reservando áreas da praia.

Tá proibido

Por medida de segurança, levar copos e garrafas de vidro e fogos de artifício. Quiosques também não poderão vender itens de vidro.

Continua depois da publicidade