Um galpão de 500 metros quadrados no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, está sendo transformado em espaço cultural. A Cineramabc Arthouse se propõe a ser uma casa artístico-cultural, com programação de cinema, teatro, música, dança, artes visuais e literatura, além de sediar oficinas e palestras. O espaço ainda está em obras e quem quiser apoiar o projeto pode ajudar via financiamento coletivo até 8 de julho.
Continua depois da publicidade
As cotas do financiamento coletivo partem de R$ 25, e as recompensas variam de um par de ingressos até uma antiga poltrona de cinema, que pertencia à tradicional sala paulistana Gemini. A inauguração da Cineramabc Arthouse está prevista para julho.

A proposta, segundo o idealizador André Gevaerd, produtor do festival internacional de cinema de Balneário Camboriú, é que o local seja também ponto de encontro e de trabalho entre artistas, profissionais e empresários. O modelo é inspirado no Wynwood Art District, em Miami, e no Red Light District, em Berlim.
A Cineramabc Arthouse será dividida em áreas independentes e interligadas, com bar-café, espaço de coworking, estúdio, sala de finalização e produção, camarim, cinema com lotação para 40 pessoas e salão projetado para 200 pessoas sentadas ou 400 em pé.
Continua depois da publicidade
Conheça mais sobre o projeto neste link. Quem quiser, pode apoiar via Catarse.
