A Praia Central de Balneário Camboriú ficou cheia na manhã desta quinta-feira (29). Imagens feitas perto do meio-dia, dão uma prévia do que será a cidade no Ano-Novo. A previsão de sol forte para o fim de semana e o ocupação dos hotéis próxima da capacidade máxima indicam uma cidade lotada no Réveillon.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

Um levantamento do sindicato dos hotéis da cidade(Sindisol) aponta a taxa de ocupação em 84,53% para o período de 29 de dezembro a 3 de janeiro — conforme dados divulgados na manhã desta quinta. Balneário Camboriú tem em torno de 20 mil leitos e, segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago Velasques, a diária média na cidade é acima de R$ 1 mil.

Isso sem contar as locações por plataformas de hospedagem e quem chega para ficar na casa de parentes, amigos e municípios próximos.

De acordo com a prefeitura, são esperadas aproximadamente 650 mil pessoas na festa da virada, que é a maior de Santa Catarina. Isso significa cerca de quatro vezes mais visitantes do que o total de moradores de Balneário Camboriú, estimada em 140 mil, segundo prévia do Censo do IBGE, recém-divulgada.

Continua depois da publicidade

Balsas chegam e Balneário Camboriú prepara queima de fogos milionária no Réveillon

(Foto: Luiz Carlos Soares)

Previsão de muito calor

A previsão do tempo divulgada pela Epagri/Ciram aponta dias muito bem aproveitáveis ao ar livre na virada do ano. O sol predomina até sábado (31), com a atuação de uma massa de ar quente e seco no Sul do Brasil. O primeiro dia do ano, domingo, também será de sol em todas as regiões do Estado.

Nesse período, as temperaturas ficam elevadas, com máximas próximas e até acima de 30°C. A possibilidade de chuva é pequena, segundo a Epagri/Ciram. Se ocorrer, será de forma bem isolada e de curta duração, restrita ao período da tarde.

Ou seja, a noite da virada do ano deve ser sem chuva em Santa Catarina.

Leia mais

BR-101 em Navegantes tem trecho de acostamento liberado para diminuir congestionamentos

Operação prende bolsonaristas suspeitos de atuar em noite de vandalismo em Brasília