Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, será sede da 8ª Parada da Diversidade neste domingo (20). O evento ocorre a partir das 14h na Avenida Atlântica, a partir da rua 2000 até o Pontal Norte. De acordo com a prefeitura, haverá alterações no trânsito.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O evento ocorre em Balneário Camboriú desde 2012. Em alguns anos, foi necessária uma decisão judicial para que a parada pudesse ocorrer. Em 2022, porém, a organização informou que conseguiu o alvará direto com a prefeitura pela primeira vez.
Neste ano, o tema do evento é “Vidas que transcendem, amor que transborda”, em homenagem Nina Buah, artista local que faleceu em junho. Haverá dois trios elétricos e shows com drag queens. Entre as atrações estão a cantora Aretuza Lovi e Tchaka, que é a apresentadora oficial da Parada de São Paulo há mais de 10 anos. A cantora catarinense Karinah é madrinha do evento.
— O meu posicionamento como artista, como mãe, é fundamental para que a luta dessas pessoas por direito e justiça receba cada vez mais visibilidade e para que as causas dessa comunidade sejam levadas verdadeiramente a sério. Me solidarizo, principalmente, aos que sofrem com a pobreza, os que são abandonados pela família e negligenciados pelo Estado — disse a cantora.
Continua depois da publicidade
Festival LBGTQIA+ terá exibição gratuita de curtas-metragens em Florianópolis; veja datas
Alterações no trânsito
A Prefeitura de Balneário Camboriú divulgou as alterações no trânsito que serão feitas por causa do evento. Confira abaixo as mudanças por horário.
- 14h – trecho da Avenida Atlântica entre as Ruas 2000 e 1500 fica em meia-pista até 16h
- 16h – Avenida Atlântica fica totalmente bloqueada a partir da Rua 1500
Agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares vão acompanhar o evento.