Começam em março, após a temporada de verão, as obras que quase vão dobrar o tamanho do Balneário Camboriú Shopping. O anúncio do investimento de R$ 150 milhões foi feito nesta quarta-feira pelo CEO da Westfield Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, no primeiro empreendimento do grupo, o Shopping Neumarkt, em Blumenau. Com a ampliação, o shopping de Balneário passará a ser o segundo maior do Estado, atrás apenas do Continente Park Shopping, inaugurado pelo mesmo grupo há um mês, em São José.

Continua depois da publicidade

Com alvarás já liberados pela prefeitura da cidade, a expectativa é de que a obra seja concluída em setembro de 2014. A ampliação consiste na criação de um segundo pavimento. Quando foi projetado e construído, em 2007, já foi prevista a expansão vertical. Usando estruturas metálicas, a obra não vai mudar a rotina do shopping, que continuará funcionando normalmente. A nova área terá lojas, academia, nova salas de cinema e restaurantes.

A decisão de aumentar em 67,3% a Área Bruta Locável, que é o espaço destinado à comercialização, foi baseada, principalmente, na consolidação do empreendimento cinco anos após a inauguração, considerado um período curto em relação à media de outros shoppings, de acordo com Jaimes. De janeiro a outubro as vendas cresceram 13%. Outro fator que pesou foi o crescimento da região nos últimos anos. Moradores de Itajaí também frequentam o shopping, o que tornou o empreendimento regional.

A questão da sazonalidade, temida no início, também foi superada. Segundo o CEO, as lojas vendem mais no inverno do que no verão, mostrando que os moradores do Litoral são os clientes _ e compradores _ fiéis. A construção do Binário, que liga Itajaí a Balneário Camboriú, melhorando o fluxo nos arredores do empreendimento, também contou na hora da decisão por começar a obra.

_ O público, as vendas crescentes e o desenvolvimento da região foram determinantes na decisão de ampliar o Balneário Camboriú Shopping _ explicou Jaimes.

Continua depois da publicidade