Balneário Camboriú voltou a ser castigada pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina neste fim de ano. Foram 121 milímetros de precipitação somente nas últimas 24 horas e a cidade amanheceu nesta segunda-feira (26) com pontos de alagamento e sem transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

No boletim divulgado pela prefeitura às 8h36min, havia bloqueio na marginal na BR-101, na altura do Km 131, bem como Avenida Panorâmica, Avenida das Flores e Avenida Santa Catarina. A Alvin Bauer estava em meia-pista e na Estrada da Rainha tinha interdição, sentido Praia dos Amores para o Centro.

Nos bairros dos Municípios e dos Estados a Defesa Civil de Balneário Camboriú confirmou alagamentos, mas não passou detalhes se há imóveis atingidos.

O transporte público chegou a ser suspenso no começo do dia, mas por volta das 8h foi retomado. A empresa informou a possibilidade de atrasos nas linhas por causa dos transtornos causados pela chuva, bem como por causa da lentidão nas estradas.

Continua depois da publicidade

O túnel no Morro do Boi, na BR-101, passou a madrugada interditado por causa de alagamento e volume de entulhos nas pista. O trânsito chegou a ser liberada por alguns minutos por volta das 7h30min, mas voltou a ser fechado por causa da movimentação de máquinas para limpar a pista.

Os bombeiros atenderam ao menos duas ocorrências relacionadas à chuva nesta manhã. Tratava-se de queda de árvore com deslizamento de terra em uma casa na Rua Venezuela, no bairro Nações, e uma queda de árvore bloqueando a passagem de carros na Rua Irlanda do Norte.

Não há informações de feridos nem desalojados.

Atualização: às 10h30min, a prefeitura informou que não tinha mais pontos de bloqueio no perímetro urbano da cidade.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como a cidade ficou. Assista: