A segunda etapa do Circuito ADS 2019 – voltado para as categorias de base – que leva no nome as iniciais do idealizador Adriano de Souza, vulgo Mineirinho, será disputada sábado (8) e domingo (9) na praia Central de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto com a Fecasurf, através do e-mail fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo (48) 30251880. Ao todo são três etapas. A primeira ocorreu em São Francisco do Sul nos dias 6 e 7 de abril. E a terceira será em 26 e 27 de outubro, em Florianópolis.

Na primeira edição Mineirinho esteve presente e deixou um recado para os competidores:

— Esse campeonato foi feito para vocês, para as crianças, porque há 20 anos atrás eu estava aqui competindo, eu estava aqui subindo nesse pódio, estava aqui em busca de um sonho de me tornar um campeão, de me tornar um surfista profissional, então, graças a Deus, à Swell Eventos e a todos os patrocinadores essa conquista e esse campeonato a gente conseguiu colocar de pé.

O presidente da Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), Tiago Velasques, acredita que a oportunidade é boa não apenas para os atletas.

Continua depois da publicidade

— A figura do Adriano de Souza eleva o nível da competição. Este evento movimentará a cidade, principalmente o turismo esportivo, que é tão forte em Balneário Camboriú. Estaremos de braços abertos para receber o público, os atletas e o nosso Campeão Mundial — disse.

Responsabilidade ecológica

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú apresenta a competição por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Haverá controle de resíduos sólidos, com coleta seletiva, bituqueiras e redução de uso de produtos descaráveis.