Continua depois da publicidade
A competição, que reuniu cerca de 600 atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, garantia vaga para os três primeiros colocados de cada categoria. Cerca de 40 atletas de Balneário Camboriú estiveram competindo, sendo que 25 garantiram vaga. Todas as categorias, do infantil ao sênior e da faixa branca a preta foram contemplados. Esta foi a primeira vez que a cidade sediou disputas desta competição.
Entre as categorias disputadas, desde a faixa branca até a faixa preta em todas as idades e pesos, a que mais se destacou foi a categoria faixa preta, a principal do esporte e a que mais requer desempenho dos atletas.
Dois atletas e um professor de Balneário Camboriú se garantiram para ir para o mundial. O Atleta Henrique Russi, 24 anos, competiu na categoria faixa preta meio-pesado e foi campeão. Já o atleta Anderson Eloi, competiu na faixa preta super-pesado e também foi campeão. O professor de ambos, Aldo Max, que também é atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), foi campeão na categoria faixa preta peso-médio. Os três estarão juntamente com outros 21 atletas de Balneário em São Paulo no mês de julho para o mundial.
_ Nós participamos com 40 atletas e 25 deles garantiram vaga no mundial. É um número bastante expressivo para a cidade _ afirma o atleta e professor, Aldo Max.
Continua depois da publicidade
_ É um bom atleta e um dos brasileiros favoritos para o mundial _ diz Max.
O campeonato teve o apoio da prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). As disputas começaram às 9h e se estenderam durante todo o dia, finalizando somente próximo das 19h.
_ Atingimos a nossa expectativa. Não tivemos férias, estamos treinando direto para agora fazer bonito no mundial _ completa o professor Aldo Max.