Os órgãos de segurança pública de Balneário Camboriú ganharam novos equipamentos para combater a algazarra em lanchas, carros e bares. São quatro aparelhos chamados de sonômetros, capazes de oferecer uma avaliação imediata dos níveis de som. Cada um custou R$ 32 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

As polícias Militar, Ambiental e Civil ganharam um equipamento cada e o outro foi destinado à Guarda Municipal. Os sonômetros foram comprados por empresas privadas para cumprir acordos judiciais firmados pela 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

As equipes já passaram por treinamento técnico par utilização dos aparelhos, que serão usados na fiscalização de estabelecimentos comerciais, automóveis e motocicletas com escapamentos adulterados, além de embarcações que operam com som acima dos níveis permitidos por lei.

“A iniciativa busca assegurar o bem-estar de grupos mais vulneráveis ao barulho excessivo, como idosos, recém-nascidos, pessoas autistas e animais, além de toda a população que tem seu direito ao descanso afetado por esse tipo de infração”, frisou a PM.

Leia mais

Arsenal a caminho de Balneário Camboriú tinha arma até da Croácia e surpreende a polícia

Porsche de meio milhão de reais é destruído pelo fogo em Balneário Camboriú; veja fotos