Um novo conceito de museu promete criar um ambiente mais colorido para quem passeia pelas ruas de Balneário Camboriú. As obras fazem parte do cotidiano das pessoas e podem ser vistas nas ruas. Já foram cadastrados 154 grafites e seis conteúdos audiovisuais no Museu a Céu Aberto.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A instituição foi criada oficialmente no dia 9 de maio através de uma lei municipal. O texto nº 4.634 prevê monumentos, grafites, estátuas e esculturas espalhadas pela cidade. As pinturas de murais do Beco do Brooklyn, do Bairro da Barra, e do entorno do Elevado da Quarta Avenida já fazem parte do espaço.
O local será administrado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Para a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins, essas obras transformam espaços rudes de concreto em lugares de passeio e lazer.
Continua depois da publicidade
O site do museu é uma extensão das artes que ficam nas ruas. Por lá, é possível ver quem é o artista que fez a obra e outras informações sobre a peça urbana.
A população ainda pode colaborar ao indicar obras ao ar livre para serem cadastradas no site através do e-mail mca@culturabc.com.br.
Onde ficam as obras do Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú
Veja fotos do Museu a Céu Aberto
* Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também
Residencial em Blumenau terá museu a céu aberto em homenagem a Hans Broos; fotos
Continua depois da publicidade
Blumenau recebe proposta para reformular o Museu Fritz Müller
Início da obra do Centro de Convenções de Blumenau só depende da agenda de Moisés
Acidente que matou Jesse e cão Shurastey é investigado pela polícia dos EUA