Um chá revelação diferente entreteve os visitantes do aquário de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (25). Em vez do tradicional “é menino ou menina”, a pergunta era: “É macho ou fêmea?”, já que o evento foi para o filhote do casal de pinguins do Oceanic Aquarium. A festa terminou com o fim do mistério: o “bebê” de dois meses é uma fêmea.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A chegada da mascote já havia sido rodeada de holofotes por ser o primeiro nascimento de pinguim sob cuidados humanos em zoológicos ou aquários de Santa Catarina. Como esses animais, os pinguins-de-Magalhães, não têm dimorfismo sexual, ou seja, as características físicas sexuais não são aparentes, foi necessário aguardar ele crescer um pouco para realizar a sexagem por meio do exame de sangue.

A equipe, então, decidiu fazer a brincadeira para contar o resultado ao público. Quem estava no aquário nessa segunda foi convidado a participar do evento. Os que acreditavam ser uma fêmea, seguravam balões rosas. Os demais, azuis.

Para revelar a novidade, um mergulhador abriu uma faixa no aquário dos tubarões que dizia: “É uma menina”. A mascote então entrou usando um laço e foi recebida com confetes cor de rosa. O episódio arrancou sorrisos e rendeu fotos.

Continua depois da publicidade

A pinguim nasceu no dia 21 de janeiro com 59 gramas e hoje está com cerca de 3,5 quilos.

Veja fotos

Leia mais

Flagrante em aquário de Balneário Camboriú mostra “parto” de mais de 300 cavalos-marinhos