Balneário Camboriú entrou em estado de atenção na tarde desta segunda-feira (19) devido às chuvas que atingem a região. Dados da Defesa Civil municipal apontam precipitação de 100 milímetros entre o fim da tarde de domingo e o começo desta noite. Foram 42 mm somente nas últimas 24 horas.
Continua depois da publicidade
A previsão do tempo indica que a situação deve persistir até a próxima quarta-feira (21).
Receba notícias de Balneário Camboriú pelo WhatsApp
Às 19h, a prefeitura de Balneário Camboriú informou que, em virtude dos alagamentos, a Avenida Panorâmica, a Avenida Santa Catarina com a Rua Acre, e a Avenida das Flores, estavam interditadas. O Rio das Ostras também transbordou e as ruas no entorno foram inundadas.
Vídeo mostra alagamentos em Balneário Camboriú
Imagens mostram ainda a Avenida Atlântica, no Centro, tomada pela água. Na Estrada da Rainha, os motoristas encontraram situação bastante complicada, com trechos das pistas alagados.
Continua depois da publicidade
A cidade registrou dois pequenos deslizamentos de terra nos bairros Ariribá e Nova Esperança.
A Defesa Civil de Balneário Camboriú disse que monitora a situação e alerta a população que resida em áreas com histórico de alagamento ou deslizamento que fique atenta e acione o 199 sempre que for necessário. O prefeito Fabrício Oliveira convocou o gabinete de crise para definir estratégias para amenizar os impactos das chuvas.

Leia também
Itajaí registra em 30h a chuva esperada para dezembro inteiro e ruas alagam; fotos
Debaixo de chuva, Moisés faz inauguração solitária de viaduto na BR-470