As cidades de Balneário Barra do Sul e Barra Velha decretaram situação de emergência após os estragos causados pelas chuvas no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta segunda (19) e terça-feira (20). Os dois municípios tiveram ocorrências, principalmente alagamentos no início desta semana.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em Balneário Barra do Sul, a prefeitura informou que foram registrados 174 milímetros de chuva ao longo de 24 horas. O alto índice causou alagamentos em todos os bairros e famílias precisaram sair de casa. O município montou um abrigo no ginásio de esportes da Boca da Barra, onde uma família está abrigada na tarde desta terça-feira.
Além disso, a prefeitura distribuiu 45 cestas básicas para pessoas atingidas pelas chuvas e a Secretaria de Assistência Social continua em contato com as famílias que necessitam de apoio. De acordo com o município, as águas começaram a recuar nas ruas de Balneário Barra do Sul.
“Ninguém dormiu”, diz morador de Barra Velha após madrugada de chuva intensa
Continua depois da publicidade
Com todo o impacto causado pela chuva, o prefeito em exercício Valdemar Baraúna decretou situação de emergência nesta terça-feira. O mesmo aconteceu em Barra Velha, que teve, ao menos, 18 pontos de alagamentos pela cidade.
A prefeitura montou um gabinete de crise para atender as vítimas das chuvas, que atingem a cidade desde a segunda-feira. Nas últimas 48 horas, foram registrados 110 milímetros no município, de acordo com a Defesa Civil. A região registrou enchentes, filas na BR-101 e até o salvamento de um cavalo.
Leia também:
Norte de SC tem alagamentos e pessoas desabrigadas após chuvas; veja imagens
Piçarras tem trechos da BR-101 interditados e famílias ilhadas por causa da chuva; veja vídeo
BR-376 volta a ser interditada após fortes chuvas na divisa entre SC e PR