Cerca de 950 km de distância separam o sonho de 37 dançarinos do Ballet Manguinhos de participar do Festival de Dança de Joinville. Localizado no Complexo de Favelas de Manguinhos, no Rio de Janeiro, a escola está com uma campanha para arrecadar R$ 80 mil para participar pela primeira vez do festival.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Para conseguir participar do festival, que acontece de 17 a 29 de julho neste ano, a escola pretende arrecadar o suficiente para bancar a viagem, hospedagem e alimentação.
Nomeada BM em Joinville, até o momento a vaquinha alcançou 2% da meta, R$ 1.9 mil, e ainda tem 11 dias de duração.
Continua depois da publicidade
“Pela primeira vez, em 11 anos de existência, o Ballet Manguinhos levará bailarinos da favela para o maior Festival de Dança do Brasil em Joinville”, escreveu a escola.
Para ajudar na campanha, basta acessar o site Benfeitoria ou através da chave pix: doe@balletmanguinhos.com.br.
Atualmente, a instituição recebe 410 alunos de 6 a 65 anos, de forma gratuita. Com 11 anos de trabalho, o Ballet Manguinhos ensina balé, circo, dança contemporânea, dança moderna e boxe.
Grupos também fazem vaquinha e rifas para vir ao Festival de Dança
Além do Ballet Manguinhos, escolas de balé do Brasil inteiro fazem campanhas para estar na 40ª edição do evento, como a Escola Petite Danse, do Rio de Janeiro (RJ), o Ballet Fernanda D’Angelo, de Recife (PE) e a Escola de Ballet Bailarinando, de Porto Alegre (RS).
Continua depois da publicidade
Ingressos
Os ingressos já estão disponíveis digitalmente no site Ticket Center e no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos, das 13h às 17h.
A programação do evento neste ano trará a Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala, Noite dos Campeões Júnior e Sênior, Festival Meia Ponta, Tarde dos Campeões e Estímulo Mostra de Dança.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Festival internacional de bonecos reúne mais de 100 apresentações gratuitas em Joinville
Discord: caso de adolescente de Joinville estuprada é centro de investigação nacional