Matheus Caike da Silva Santos é mais uma vítima da criminalidade. O jovem, que era atendente de uma farmácia no bairro Gravatá, em Navegantes, perdeu a vida na noite de sexta-feira após uma tentativa de assalto. Conforme relatos de testemunhas à polícia, uma cliente estaria na farmácia por volta das 19h40min. Quando ela foi para o carro, dois homens teriam tentado lhe roubar o veículo.
Continua depois da publicidade
Matheus, que estava atendendo outro cliente próximo à porta, teria saído para ver o que estava acontecendo e ajudar a mulher. Nesse momento, os assaltantes atiraram na direção dele. De acordo com a polícia, o tiro teria acertado o peito do jovem e pego de raspão na perna do senhor que era atendido por Matheus.
O jovem foi atendido por bombeiros que jantavam em um restaurante próximo e levado para o Pronto Socorro de Navegantes. Ele deu entrada na unidade de saúde às 20h09min em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de sábado.
Matheus completava 23 anos na sexta-feira. De acordo com o delegado Rodrigo Coronha, que investiga o caso, a polícia conta com imagens de câmeras da farmácia e desde sexta-feira busca mais vídeos de câmeras da região para tentar identificar os criminosos.
Continua depois da publicidade
Segundo Coronha, a dupla parece ser jovem e não usava máscara na hora do crime, apenas capuzes de agasalhos moletom. Os dois criminosos teriam ingressado em um carro que os aguardava próximo do estabelecimento comercial e fugiram.
Na manhã deste sábado, o estabelecimento estava fechado e havia muitos laços pretos e rosas levados por vizinhos. Pelas redes sociais, moradores de Navegantes organizam protesto pedindo mais segurança na cidade. A mobilização começa às 15h deste domingo no Pilekão Bar e deve seguir até a Farmácia + Popular com corrente de orações.