Uma operação da Polícia Militar, conjunta entre o Pelotão de Patrulhamento Tático e os policiais do 22º batalhão, levou à apreensão de um fuzil AR-15 no bairro Abraão, na região continental de Florianópolis. Além da arma, que é a utilizada pelas forças armadas dos EUA e é de uso restrito no Brasil, foram encontrados no local dinheiro, 10 kg de maconha, 1 kg de pasta base para a fabricação de cocaína e uma máscara de palhaço, parecida com a do personagem Coringa, das histórias de quadrinhos do Batman.
Continua depois da publicidade
Leia também
:: Espanhol é preso por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis
A operação resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de um menor de idade, de 17 anos. Havia mais pessoas no local, que conseguiram escapar. Seis policiais atuaram na ação, na tarde de sexta-feira, por volta das 13h. Eles fizeram o cerco ao local e depois foram reforçados por mais oito soldados na busca pelos bandidos nas casas na região.
Continua depois da publicidade
A ação policial foi realizada praticamente no mesmo horário de uma outra, que levou à prisão de uma pessoa por ter treze pés de maconha em sua casa no Campeche.
A polícia tinha informações da presença desse fuzil no bairro e partiu em busca da retirada desse armamento de circulação. Acabaram encontrando também as drogas. Além da machonha e da pasta base, havia cartelas de ecstasy no local e duas balanças de precisão para separar os entorpecentes.
O fuzil, apesar de terem sido apreendidas 62 balas .556 e 50 para pistola .40, estava sem o carregador que acopla a munição à arma.
Continua depois da publicidade
Com os bandidos, também foram pegos dois carros: uma L200 e um Peugeout 307, que a polícia suspeita já terem sido utilizados em operações criminosas.