Um balanço parcial da Polícia Militar divulgado nesta segunda-feira registra até agora três assassinatos, sendo de dois taxistas, em Florianópolis e Araquari, no Norte, e duas tentativas de homicídio no período de Carnaval em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Os dados são desde a última sexta-feira, quando começou a Operação Alegria, ação que mobiliza cinco mil PMs no Estado. Foram presas 52 pessoas, lavrados 48 Termos Circunstanciados (para crimes de menor potencial ofensivo), 29 boletins de comunicação de ocorrência policial e 37 boletins de ocorrência.

Foram apreendidas sete armas, houve 25 flagrantes de embriaguez ao volante e realizadas apreensões de drogas (não foi informada a quantidade).

O primeiro taxista assassinado foi Robson Tiago Andrade, 30 anos, na madrugada de sábado, em Florianópolis. O crime aconteceu no Continente, quando o taxista levava passageiros até a Vila Aparecida. Ele foi morto a facadas em um assalto por um casal. Ninguém foi preso.

O segundo taxista morto é Miguel Ramos Martins, 49 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Araquari, Norte do Estado. A polícia diz que ele também foi morto a facadas por assaltantes.

Continua depois da publicidade

Houve um terceiro assassinato, no sábado, na praia do Camacho, em Jaguaruna, Sul do Estado. De acordo com a PM, houve troca de tiros em um baile, um homem de 30 anos foi ferido e morreu no local.

Baleado em baile em Florianópolis

Entre as informações divulgadas pela PM consta uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo no Bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha, em Florianópolis.

Segundo a PM, o baile, na região da igrejinha, seria irregular, sem prévia autorização e policiamento. Havia trio elétrico e grande circulação de pessoas. Nesta segunda, o DC não conseguiu contatar os organizadores da festa.

Um jovem de 18 anos levou quatro tiros no meio da multidão. De acordo com a PM, após o fato, amigos da vítima furtaram um veículo e o conduziram até a Unidade de Pronto Atendimento de Canasvieiras. No local, a PM abordou jovens e apreendeu um revólver calibre 38.

Continua depois da publicidade

Outra tentativa de homicídio aconteceu em Imbituba, na praia do Rosa, na madrugada de sábado.

Após um desentendimento, um homem efetuou três disparos contra um colega, foi contido pela própria vítima e preso pela PM. Uma pistola e 12 munições foram apreendidas.