O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, admitiu em uma carta aos fãs postados no site do grupo na terça-feira que eles fingiram tocar junto a uma trilha pré- gravada de Give It Away , durante o Super Bowl, no domingo. Anthony Kiedis, no entanto, cantou ao vivo. O pedido teria vindo de funcionários da NFL que achavam que era muito difícil atingir um desempenho completo ao vivo por conta dos problemas de som.

Continua depois da publicidade

A admissão veio depois que observadores notaram Flea e seus companheiros de banda não estavam com os instrumentos conectados ao realizar o show. Confira o tweet, com link para o texto no site da banda:

“Eu compreendo a posição da NFL, pois eles têm poucos minutos para montar o palco e há um ‘zilhão’ de coisas que podem dar errado e arruinar o som para as pessoas que estão assistindo ao show no estádio e na TV. Não havia espaço para discutir sobre isso, a NFL não quis arriscar ter seu show estragado por um som ruim e ponto final”, disse Flea no comunicado.

Ele ainda comentou que a postura da banda sempre foi de não aceitar esse tipo de coisa, mas devido às circunstâncias, ele resolveram abrir uma exceção. “Nós eventualmente decidimos que isso (o show) era algo surreal que acontece uma vez na vida e nós apenas iríamos aceitar e nos divertir”.

Continua depois da publicidade