O baixista da banda Raimundos, Canisso, morreu aos 57 anos na manhã desta segunda-feira (13), confirmou o empresário do grupo, Denis Porto. De acordo com mensagens publicadas no perfil do artista no Facebook, ele caiu após um desmaio e foi encaminhado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

José Henrique Campos Pereira, o Canisso, deixa a esposa e quatro filhos.

Com 35 anos, o Raimundos lançou nove álbuns de estúdio e emplacou sucessos dos anos 1990, como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Eu Quero ver o Oco”.

Unindo ritmos brasileiros, punk e letras irreverentes — para ser eufemista —, o Raimundos teve duas fases: uma com o vocalista Abrantes, que durou até 2001, e outra, que segue até hoje, com o vocalista Digão.

Continua depois da publicidade

No sábado (11), Canisso havia tocado em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, com a banda Sigma. O show aconteceu no bar Tortuga Underground. O proprietário do estabelecimento, Faiska Stone, como é conhecido, lamentou a morte do artista nas redes sociais.

“Ele tava [estava] com a gente ontem. Eu passei um final de semana maravilhoso ao lado dele, não só eu, minha equipe toda, minha esposa”, escreveu.

Leia também

Apesar do início da campanha nacional, SC ainda não recebeu vacinas contra a mpox

Golpista que enganou mais de 20 idosos em SC para ostentar vida de luxo é preso

Presidente Lula nomeia novo superintendente da PRF em SC