A estrela Lionel Messi aliviou a imprensa ao chegar “atrasado” no treino da Argentina. O camisa 10 chegou a campo 10 minutos depois do início das atividades na Qatar University. A seleção dos hermanos estreia na Copa do Mundo na terça-feira, contra a Arábia Saudita, às 07h (horário de Brasília). 

Continua depois da publicidade

A pedido da AFP, um Assessor da Associação do Futebol Argentino (AFA) disse que “nada aconteceu a messi” e que ele iria “se juntar ao grupo no restante do treino, fechado. 

Receba notícias do DC via Telegram

A imprensa só teve acesso aos primeiros quinze minutos da sessão e nos cinco minutos que pôde ver Messi, a estrela do Paris Saint-Germain, fez trabalhos diferenciados e exercícios de aquecimento com um membro da equipa médica.

Os companheiros começaram os treinos coletivos e os alarmes dispararam pela nova ausência de Messi, que inicialmente não estava em campo.

Continua depois da publicidade

A aparição do ‘Pulga’ aos dez minutos foi um alívio para os torcedores argentinos. Messi não usou curativo visível e aqueceu e tocou na bola com aparente normalidade. Trabalho diferenciado também foi realizado por Lisandro Martínez e Exequiel Palacios.

Após críticas à Copa do Mundo, presidente da Fifa rebate: “Esses vão ver escondidos”

Foi o primeiro treino desde a chegada, este sábado, dos recém-integrados à concentração argentina, Ángel Correa e Thiago Almada, convocados na quinta-feira para substituição de emergência os lesionados Nico González e Joaquín Correa.

Os jogadores restantes com problemas físicos recentes participaram, como na quinta-feira, com aparente normalidade na parte do treino acessível à imprensa.

Foi o caso dos dois que mais preocuparam, o defensor Marcos Acuña (pubalgia) e o avançado Alejandro ‘Papu’ Gómez (joelho), mas também Cristian Romero, Lautaro Martínez e Paulo Dybala.

Continua depois da publicidade

As listas de 26 convocados podem ser modificadas até um dia antes do jogo de estreia de cada seleção, que no caso da Argentina, então esses últimos treinos são fundamentais para o técnico Scaloni decidir por uma substituição de última hora.

Leia também:

Grupos de Bangladesh dominam torcida para Brasil e Argentina no Catar

Diga lá, Tino! Galvão Bueno testa negativo para Covid e está liberado para ir a Copa do Mundo