O transporte coletivo de passageiros foi retomado nesta segunda-feira, dia 8, nos municípios de Biguaçu, Palhoça e São José. Florianópolis tem previsão para retornar com o serviço a partir da próxima semana, dia 15, por isso os veículos circulam somente nos três municípios.

Continua depois da publicidade

Prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, em entrevista ao Estúdio CBN Diário, comentou sobre a volta dos ônibus e a criação da linha Biguaçu – Leoberto Leal, em São José, que não existia antes da paralisação por conta do novo coronavírus.

– Eu conversei com a empresa de ônibus e ainda é muito baixa a frequência de passageiros, fruto até essa confusão por conta do horário, que são os de sábado, mesmo assim ainda é pouca a movimentação. Até falei semana passada, esse começo antecipado pode ser uma prévia do que será quando voltar Florianópolis que é a maior demanda – disse.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

O prefeito também comentou sobre o aumento e criação de linhas e alternativas aos usuários neste momento.

– Nós não tínhamos essa linha exclusiva, as pessoas que precisam ir a São José pegavam o Biguaçu – Florianópolis que é caminho. O que já tinha sido aumentado no fim do ano passado foi a demanda Palhoça – Biguaçu, pela BR-101. Essas linhas não são tão usuais e que servem para fazer essa ligação também com São José – explica.

Continua depois da publicidade

Se houver uma demanda cresce de casos de contaminados nesses cidades vamos ver se isso tem a ver ou não com o retorno do transporte coletivo