Por volta das 5h20 da manhã, um denunciante que ligou para o 190 informou a Polícia Militar de Joinville que teria ouvido seis disparos de arma de fogo e visto pelo menos corpos.
Continua depois da publicidade
Ao chegar no local indicado, no Paranaguamirim, os policiais encontraram dois homens mortos a tiros em duas ruas diferentes, mas próximas.
Em seguida, a equipe policial dois até uma casa na rua Juarez Garcia da Silva, onde estava um terceiro homem, que também foi baleado e acabou morrendo. Há informações de que os assassinos teriam ainda tentado atear fogo na casa da vítima.
Apenas na madrugada deste domingo, Joinville teve registro de sete homicídios. O número de assassinatos em tão poucas horas mobilizou as polícias Militar e Civil, que montaram uma força-tarefa para atuar na investigação dos casos.
Continua depois da publicidade
Entre os crimes está o de um homem de 40 anos, encontrado morto também no Paranaguamirim.
No início desta tarde, as autoridades promovem uma reunião para detalhar o esquema. Nem todas as vítimas já foram identificadas e ainda não se sabe se os crimes têm relação entre si.
– Algumas vítimas têm passagens e até condenação pela Justiça, mas não temos nenhum elemento probatório palpável que permita estabelecer uma relação entre os crimes. Estamos em busca de provas que possam nos conduzir a uma conclusão sobre os crimes – afirma o comandante do 17º Batalhão, Hélio Puttkammer.
No ano, a cidade já acumula mais de 110 assassinatos. O Estado anunciou medidas especiais para conter a onda de homicídios.
Continua depois da publicidade
No sábado, um policial de folga sofreu uma tentativa de homicídio em Joinville
Em breve mais informações