Uma investigação para apurar um suposto baile de máscaras, que teria acontecido na Coordenadoria Regional da Educação de Lages, foi aberta pelo governo do Estado. A abertura da sindicância foi publicada no Diário Oficial estadual no dia 1° de abril e deve ser encerrada em 30 dias.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A informação foi trazida em primeira mão na coluna de Ânderson Silva. Conforme a secretaria de Estado da Educação, o evento teria acontecido em horário de expediente e, neste ínterim, o público deixou de ser atendido.

Não se sabe ainda, no entanto, a data e o horário em que a festa teria acontecido. Durante as investigações, o objetivo é identificar quantos funcionários estariam envolvidos no evento e, também, ao final, definir as possíveis sanções aos investigados.

Uma comissão de sindicância investigativa, formada por três membros, ficará responsável pela apuração do caso. Conforme prevê a publicação no Diário Oficial, a investigação deve terminar em 8 de maio.

Continua depois da publicidade

O NSC Total procurou a SED a respeito das denúncias. A pasta, informou que o prazo seria de 60 dias. No entanto, questionada novamente sobre os detalhes da sindicância, a secretaria não retornou à reportagem até a publicação.

Leia também

“Rachadinha”: Vereador de Joinville é alvo de operação contra corrupção

Preso, prefeito de Urussanga já foi alvo de outras operações e chegou a ser afastado do cargo