Um grave acidente entre um caminhão e uma van deixou oito pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (8) em Joinville. A colisão aconteceu no viaduto da rua Ottokar Doerffel, no bairro São Marcos. De acordo com informações da assessoria do Instituto Festival de Dança, a van era ocupada por bailarinos de Brasília que iriam se apresentar no evento. Uma dançarina teve o dedo amputado e precisou passar por cirurgia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, a batida aconteceu por volta das 2 horas. As vítimas foram encaminhadas para o atendimento pelos socorristas dos bombeiros e Samu. Cinco foram levadas ao Hospital Municipal São José, duas para o Regional e uma ao hospital Dona Helena.
Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, a colisão transversal ocorreu no quilômetro 41,2, embaixo do viaduto, sentido à Curitiba. Por causa do acidente, a marginal Norte chegou a ser interditada e só foi liberada por volta das 5h30. No entanto, não houve registro de congestionamento no trecho.
Vítimas no São José
Das cinco vítimas, uma segue internada na unidade municipal. Ela tem 15 anos, teve um ferimento na orelha e também precisou passar por cirurgia ortopédica após ter o dedo do pé amputado. Ela passou por avaliação do médico neurologista e continua em observação na unidade.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a prefeitura, dois homens, de 26 e 35 anos, e duas mulheres, de 18 e 22 anos, passaram por atendimento médico na unidade e já receberam alta.
Não há informações, até o momento, sobre o estado de saúde das vítimas encaminhadas aos hospitais Regional Dona Helena. A princípio, nenhum ferido sofre risco de vida.
O motorista do caminhão, que estava sozinho, não precisou de atendimento. Durante a ocorrência, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que é bombeiro voluntário, também atuou no resgate às vítimas.
Como aconteceu o acidente
De acordo com informações da assessoria do Instituto Festival de Dança de Joinville, o grupo Corpo de Baile Noara Beltrami alugou a van em Curitiba e estava há cerca de 700 metros da casa onde ficariam hospedados quando o acidente aconteceu. Oito pessoas já haviam chego à cidade na terça-feira (5) e aguardavam o restante da equipe na casa alugada.
Continua depois da publicidade
Havia 22 pessoas no veículo, com idades entre 14 e 33 anos. Conforme a agenda. o grupo deve subir ao palco nos dias 9, 11, 12 e 13 para a Mostra Competitiva, mas a assessoria não soube informar, no entanto, se as apresentações serão mantidas.
Veja fotos após o acidente
Leia também
Baleia de espécie rara é encontrada encalhada e morre durante resgate em Barra Velha