A imponência do balé russo não será um impedimento para o entusiasmo dos casal de bailarinos do Bolshoi Karine Matos e Diego da Cunha, durante a turnê internacional “Virtuosos of World Ballet”, por 11 cidades da Rússia. Com o tema “Batukada”, a turnê reúne um grupo com bailarinos de diferentes companhias do Brasil, que terão a responsabilidade de levar, por meio da dança clássica, a arte e a cultura brasileira. As apresentações iniciam hoje na cidade de Yakutsk e seguem até dia 8 de março.

Continua depois da publicidade

O casal de bailarinos e partner da Cia Jovem Bolshoi Brasil participará pela segunda vez da turnê. Karine e Diego fizeram parte da edição anterior, em outubro de 2012, quando passaram por 23 cidades da Rússia. O trabalho atraiu o empresário e bailarino russo Ruslan Nurtdinov, que os convidou para a edição 2013.

Durante esta temporada, o casal irá apresentar outras Grand Pas de Deux. Para dar um toque tropical, o baiano Diego fará uma performance com o instrumento berimbau. A emoção tomará conta do bailarino, mesmo sendo a segunda turnê, é tudo novo.

Eles trabalharão com outros bailarinos brasileiros e devem passar por cidades diferentes.

– A expectativa é trazer uma bagagem grande, com experiência de palco, que é o que nos cobram bastante e claro, fazer novos contatos. Essas são as nossas bases – explicou Diego.

Continua depois da publicidade

Karine é joinvilense e se formou em balé clássico pela Escola do Teatro Bolshoi. Ela ingressou na Cia. Jovem em 2009 e hoje é professora na mesma instituição. O baiano Diego também entrou para a companhia no mesmo ano. Juntos, eles são os bailarinos mais antigos da formação.