A bailarina Maria Eduarda Meireles, que perdeu o dedo do pé em um acidente em Joinville no ano passado, voltou à cidade para fazer quatro apresentações na programação do Festival de Dança. A primeira aconteceu na última quarta-feira (20) e emocionou a jovem, que sonhava em participar do evento.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
> Tudo o que você precisa saber sobre o Festival de Dança de Joinville 2022
O acidente ocorreu quando a van ocupada pelos bailarinos de Brasília (DF) se deslocava de Curitiba (PR) para Joinville, onde se apresentariam no maior festival de dança do mundo. Maria Eduarda passou por nove meses de recuperação para voltar a dançar e ser aprovada na seletiva para os palcos abertos do evento joinvilense.
— Tem sido muito emocionante, tudo aqui em Joinville está sendo ótimo. Subir ao palco, como teria acontecido no ano passado, foi mais emocionante ainda. Sinto que nesse tempo ganhei mais experiência e estou mais preparada agora para poder dançar — descreveu à NSC TV.
Continua depois da publicidade
Maria Eduarda contou também que foram diversas fases de recuperação, em que apareceram diferentes sentimentos. Desde a animação em poder voltar aos palcos, até a ansiedade e a vontade de desistir. No entanto, ela sempre teve a mãe, Débora, e toda a família dando suporte.
— Ver a Maria Eduarda dançando é emocionante porque sempre foi o sonho dela estar em Joinville. No ano passado, ela estava muito preparada para isso. Acho que agora a gente está vivendo tudo o que ela sempre quis viver aqui — revelou a mãe.
Bailarina parou no hospital novamente
Débora conta que a viagem de Brasília até Joinville foi muito emocionante, apesar do receio da família em sentir algo ruim por causa da experiência do ano passado. Mesmo assim, a chegada também teve momentos de apreensão, com Maria Eduarda parando mais uma vez no hospital.
A mãe contou à NSC TV que a filha tem alergia à amendoim. Na segunda-feira (18), quando chegaram ao Norte de SC, a jovem comeu um bombom e precisou de atendimento médico após uma reação alérgica.
Continua depois da publicidade
— Ela chorava e falava: “Eu não acredito, de novo estou passando por isso”. Mas deu tudo certo, a gente foi muito bem atendida e rapidamente. Voltamos para o hotel, ela apagou porque foi muita medicação e no outro dia estava firme e forte — detalhou Débora.
Maria Eduarda fez outra apresentação no palco aberto do shopping Cidade das Flores na noite desta quinta-feira (21). E ainda estará na sexta-feira (22) em São Francisco do Sul, e na próxima quarta-feira (27), na Feira da Sapatilha.
Leia também:
Festival de Dança de Joinville terá espaços de transmissão ao vivo em quatro cidades de SC
Festival de Dança de Joinville terá noite do passinho para celebrar os anos 80
Festival de Dança de Joinville terá evento inspirado em movimento cultural criado nos EUA