A bailarina de 15 anos que teve o dedo do pé amputado em um acidente em Joinville recebeu alta médica do Hospital São José no último domingo (10). A jovem ficou ferida após uma van com um grupo de bailarinos se envolver em uma colisão no viaduto da rua Ottokar Doerffel.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A dançarina teve um ferimento na orelha e também precisou passar por cirurgia ortopédica após ter o dedo do pé amputado. Ela passou por avaliação do médico neurologista e estava em observação na unidade até receber alta.
Segundo o G1, os pais dela vieram de Brasília para acompanhar a recuperação da filha. Além da jovem, cerca de sete bailarinos do grupo também se feriram. No caminhão que se envolveu no acidente com a van havia apenas o condutor, que não se feriu.
> Após participar de socorro, Adriano Silva aborda acidente com bailarinos em Joinville
Continua depois da publicidade
De acordo com os Bombeiros Voluntários, a colisão ocorreu por volta das 2 horas, próximo do trevo de acesso a Joinville, na BR-101. Um motorista e 18 bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami estavam na van.
O Festival de Dança de Joinville informou que oito bailarinos já estavam na cidade em uma casa alugada a cerca de 700 metros de onde o acidente ocorreu. Os demais dançarinos que se envolveram no acidente viajaram de Brasília (DF) até Curitiba (PR), onde pegaram a van com destino ao Norte de SC.
Vitória da companhia nos palcos
No sábado (9), a responsável pelo Corpo de Baile Noara Beltrami falou sobre o incidente nas redes sociais e confirmou a participação dos bailarinos no Festival de Dança da cidade.
– Estamos bem graças a Deus. Não tivemos nenhum perda maior, todos estão com vida – disse Noara Beltrami.
Continua depois da publicidade
O grupo está inscrito na Mostra Competitiva nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea. Nas competições realizadas no sábado (9) a companhia subiu ao pódio duas vezes.
O grupo ficou em 3º lugar na coreografia de Balé Clássico de Repertório, na variação feminina; e em 2ª lugar no solo feminino de Dança Contemporânea. Haverá novas apresentações do grupo nesta segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira (13).
Leia também:
Filho mata a própria mãe a tiros e facadas em Joinville, foge de bicicleta e acaba preso
Joinville tem projeto para ampliar mais um acesso pela BR-101
“Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem mais de 11 multas por dia em 2021
Lanterna, JEC é o único que ainda não venceu na Copa Santa Catarina