É na ponta dos pés que Milena Marafioti vai explorar a cidade que nunca dorme. A jovem bailarina de Florianópolis, de apenas 15 anos, foi aprovada para estudar na Joffrey Ballet School, uma renomada escola de dança em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em setembro ela embarca. Mas, para conseguir completar os estudos, precisa de apoio. No Aniver Show da Hora, dia 30 de agosto na Beira-Mar Continental, o público vai poder admirar um pouco do talento da jovem, que será uma das atrações do Palco Aberto.

Continua depois da publicidade

Leia também:

.:Hora SC faz aniversário e quer você no palco das atrações

.: Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Muito pequena Milena começou no balé por influência da mãe, que é professora de dança. A menina logo percebeu que levava jeito, e aos seis anos, conheceu o Balé Bolshoi em Joinville. Naquele momento, decidiu que queria levar a dança como carreira. Foram três anos até ser aprovada na escola, e aos 11 anos, deixou a casa da família na Capital para morar em Joinville.

A rotina árdua de ensaios, dores, calos e o alto nível de exigência não serão novidade na vida da adolescente, que muito cedo aprendeu que é preciso de disciplina para alcançar os objetivos. Apesar de já ser magra, precisa perder mais peso para se adequar aos padrões exigidos.

Projeto de vida

Durante um curso de verão em Nova Iorque, em janeiro deste ano, Milena foi sem grande pretensões fazer uma audição na Joffrey:

Continua depois da publicidade

– Logo que acabou meu irmão foi falar com o professor, porque eu não sei muito inglês. Quando ele falou que eu tinha passado, nem acreditei. Balé é minha vida, e sempre quis dançar fora do país. Vou tentar ganhar uma bolsa por mérito – conta.

E as pretensões da jovem vão além. Depois que se formar bailarina, quer ingressar na mais conceituada universidade de artes do mundo, a Juilliard.

Jovem precisa de apoio

Desde que soube da aprovação, a mãe da bailarina, Fernanda Marafioti, começou a correr atrás de ajuda para a filha. Milena conseguiu uma bolsa de 50% na escola, mas os custos ainda são altos, cerca de R$ 7 mil por mês, e a família não tem condições de bancar.

Continua depois da publicidade

Fernanda fez um projeto para incentivo por meio da Lei Rouanet, e as empresas interessadas em ajudar podem deduzir o valor do imposto de renda. A família também fez rifas e, no dia 2 de setembro, Milena fará o espetáculo Em busca do sonho, no Teatro Pedro Campos, para arrecadar fundos.

Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (48) 9620-1378.