Após a derrota do Figueirense por 2 a 1 contra o Inter de Lages, pela sexta rodada da Copa Santa Catarina nesta terça-feira (10), o técnico Paulo Baier assumiu a responsabilidade do resultado. Na avaliação do treinador alvinegro, Nicolas e Guilherme Pato não funcionaram bem no ataque no esquema proposto.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
-No segundo tempo a gente não competiu, acho que faltou mais jogo. Essa é uma responsabilidade minha e precisamos melhorar, principalmente em ter a posse de bola e mais aproximação – destacou Baier.
O Figueirense saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Guilherme Pato, mas no segundo tempo sofreu o empate e a virada.
O resultado fez o furacão perder a invencibilidade, cair para a segunda posição, e ainda ter o desfalque de dois jogadores para a próxima rodada, contra o Avaí: os zagueiros Maurício, que levou o terceiro cartão amarelo, e Otávio Gut, que recebeu o vermelho no banco de reservas por reclamação.
Continua depois da publicidade
Defesa do Figueirense sofre mais de um gol por jogo
Na temporada, o Figueirense sofreu 39 gols em 31 jogos oficiais, uma média de 1,25 gol sofrido por partida. O zagueiro Maurício é titular na equipe do Figueirense há 12 partidas consecutivas — o último desfalque foi contra o Náutico, em julho, pela 13ª rodada do Brasileirão Série C, após o terceiro cartão amarelo contra o CSA.
A tendência é a de que, com os desfalques, o defensor Eduardo Rosado seja o titular no clássico contra o Avaí, previsto para a próxima quarta-feira (18), às 20h; ele formou a dupla de zaga principal com Maurício antes da chegada de Diego Guerra para a Copa SC.
Figueirense é derrotado e perde a liderança da Copa Santa Catarina