Com ondas um pouco mais baixas do que no primeiro dia – cerca de 1 metro -, os surfistas baianos comandaram o segundo dia do SuperSurf de Itacaré (BA), com quatro vitórias nas primeiras baterias disputadas nesta quinta.
Continua depois da publicidade
Defendendo a quinta colocação no ranking brasileiro, Flávio Costa venceu a disputa pela primeira vaga no evento principal e ainda recebeu uma ajuda do seu conterrâneo Wilson Nora, que competiu como convidado e ganhou do número 4 do SuperSurf 2003, Lucinho Lima (CE). Nas disputas seguintes, Armando Daltro, um dos cinco surfistas que vieram direto da Califórnia – onde disputaram uma etapa do World Championship Tour (WCT) -, e Crhistiano Spirro também venceram suas baterias.
O grande confronto do dia, contudo, ocorreu na 11ª bateria da terceira fase, envolvendo dois surfistas do Rio de Janeiro: Victor Ribas e Raoni Monteiro. Ribas venceu com 13,20 pontos contra 12,24 do conterrâneo.
Nesta sexta, estréiam os cabeças-de-chave da competição, lista que inclui os líderes da corrida pelo título de campeão brasileiro da temporada Peterson Rosa (PR), Leonardo Neves (RJ) e Marcelo Trekinho (RJ).
Continua depois da publicidade