Era para ser um jogo de festa no estádio Lourival Baptista, em Aracajú, por ser o último antes das reformas que sofrerá. Era, pois esqueceram de avisar isso aos atores principais, os jogadores. Numa partida lenta e sonolenta para Bahia venceu de virada o Botafogo por 2 a 1, subindo para o G5 do Brasileiro. Já o Botafogo, perdeu a chance de assumir a liderança isolada do campeonato.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Glorioso vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O jogo está programado para às 21h de sábado. Enquanto isso, no mesmo dia, o Bahia vem para o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no Raulino do Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS CHANCES

O jogo começou morno, com as duas equipes tentando dominar o meio de campo. No primeiro lance de perigo do Botafogo, Vitinho, após reposição de bola de Renan, recebe a pelota na parte central do gramado. Ele domina e mete um canudo da intermediária, para abrir o marcador.

Aqueles que pensaram que o confronto iria ficar mais eletrizante, ledo engano. Se não fosse um chute perigoso de Hélder aos 12 minutos e uma bola na trave de Fellype Gabriel após cruzamento de Julio Cesar, aos 26, o primeiro tempo não teria lances.

Continua depois da publicidade

Porém, aos 40, o Bahia achou o gol de empate. Potita, que entrou no lugar de Marquinhos – lesionado, chutou venenosamente da linha da grande área botafoguense. O arqueiro Renan deu rebote e Fernandão – na pequena área – apenas empurrou a bola para a rede. No final da etapa, um lampejo de Seedorf. O camisa 10 alvinegro fez bela jogada individual pela esquerda, mas chutou para a defesa tranquila de Marcelo Lomba.

SEGUNDO TEMPO SEM CRIATIVIDADE

O Bahia entrou mais ligado na etapa complementar. Já o Botafogo, voltou do intervalo disposto a cadenciar o jogo e ter mais a posse de bola. Em razão disso, a partida ficou sonolenta, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol.

Contudo, aos 20 minutos, Fellype Gabriel recua mal a bola, que sobra para Fernandão. O atacante ganha na corrida de Antônio Carlos e chuta sem defesa para Renan. O gol deu mais ânimo ao Tricolor de Aço, só que, mesmo assim, não conseguia criar grandes lances. Apenas um chute de Souza, aos 40, obrigando o goleiro alvinegro a mandar a pelota para escanteio.

Enquanto isso, o Glorioso não produzia jogadas de perigo contra a meta de Marcelo Lomba. Com isso, o Bahia fatura a segunda vitória seguida com Cristóvão Borges no comando e o Botafogo conhece sua primeira derrota no Brasileiro.

Continua depois da publicidade