Para conter o avanço da Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o Estado terá restrição total das atividades não essenciais a partir de sexta-feira (26), até as 5h de segunda-feira (1º). A informação foi divulgada nesta quinta (25).
Continua depois da publicidade
> SC anuncia restrições por 15 dias em praias, ônibus, casas noturnas e outras atividades
> Painel do Coronavírus: veja como foi o avanço da pandemia em SC
Conforme o governador, durante o período de restrição, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, mesmo em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

A circulação de pessoas na rua está liberada normalmente, desde que não tenham aglomerações. O transporte público também poderá funcionar normalmente, mas o governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal.
Continua depois da publicidade
Atividades sociais, sejam elas religiosas, políticas ou culturais, também estão proibidas neste período. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período, já as atividades individuais, como corridas e caminhadas, estão liberadas.
O delivery de alimentos está permitido até a meia noite de sexta (26), mas é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores.
> Receba as notícias do NSC Total pelo WhatsApp; clique e saiba como
Cronograma das restrições:
– Lojas e comércio de rua: fecharão das 17h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
– Bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência e similares: fecharão das 18h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
Continua depois da publicidade
– Shoppings e centros comerciais: fecharão das 20h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º).
*Com informações de G1
Leia também
Xanxerê anuncia lei seca e fechamento de serviços não essenciais
Chapecó tem 93 denúncias no primeiro dia com novas restrições e atividades fechadas