O Inter receberá o apoio de pelo menos três times do Brasileirão no julgamento da partida contra o Palmeiras, sub judice a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Bahia, Sport e Portuguesa solicitaram fazer parte do julgamento como terceiros interessados. Como brigam contra o Palmeiras pela manutenção na Série A, os clubes serão prejudicados em caso de anulação do jogo. Advogado do Inter, Rogério Pastl disse que a iniciativa partiu dos próprios clubes.

Continua depois da publicidade

– Essa atitude foi tomada espontaneamente, tamanho o estranhamento da notícia da impugnação da partida. O Inter não precisou chamá-los, eles vêm para o processo – relatou, em contato telefônico com zhEsportes.

Além de Bahia, Sport e Portuguesa, o Flamengo também pode se juntar ao processo. Pastl confirmou ainda que o Inter ingressou no Tribunal alegando atitude antidesportiva de Barcos. No lance polêmico, o jogador marcou um gol de mão. Validado no primeiro momento, a jogada foi anulada logo em seguida. A alegação do Palmeiras é que houve interferência externa na anulação do gol.

– O Inter entrou pedindo que o Barcos seja julgado por atitude antidesportiva. Os desdobramentos dessa atitude causaram essa confusão toda, poderia ter gerado inclusive uma batalha campal.

Rogério Pastl está a caminho do Rio de Janeiro para acompanhar o caso no STJD.

Continua depois da publicidade