Baba Vanga, a vidente búlgara a quem é atribuída a previsão de uma série de eventos mundiais, como o atentado de 11 de setembro e a pandemia de coronavírus, teria deixado predições nada otimistas para 2023.
Continua depois da publicidade
A mística Baba Vanga, codinome para Vangelia Gushterova, faleceu há 25 anos, deixando profecias anuais catastróficas para os próximos dois milênios — até 5078, quando a humanidade terá sido extinta do planeta Terra.
Ela teria projetado um 2023 abalado por uma explosão nuclear, testes de armas biológicas, fim da reprodução humana natural, tempestades solares e ação de forças gravitacionais sobre a órbita terrestre.
A despeito da controvérsia sobre sua clarividência, a memória de Baba Vanga é preservada na Bulgária. Nascida em Macedônia em 1911, Vanga perdeu a visão na infância durante um tornado, no qual, acredita-se na mitologia em torno da sua figura, teria adquirido as habilidades mediúnicas.
Continua depois da publicidade
Suas profecias são objeto de estudo de pesquisadores em busca de sistematizar o conhecimento oral transmitido por Vanga, que era semianalfabeta e não deixou escritos.
Pela extensa lista de previsões acertadas, inclusive o desastre Chernobyl em 1986, há temor em torno da projeção de uma nova explosão nuclear em 2023.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Conheça as previsões de Baba Vanga a seguir
Explosão nuclear em 2023
A vidente teria falado sobre uma potencial explosão nuclear em 2023, o que acende um alerta para guerra entre Rússia e a Ucrânia. As tropas russas buscam controlar a usina nuclear de Zaporizhia, a maior da Europa.
Continua depois da publicidade
Mudança na órbita da terra
Baba Vanga previu uma mudança na órbita terrestre causada por forças gravitacionais externas, desequilibrando a fina sintonia com o universo. Essa alteração pode ter efeitos devastadores, impulsionando a crise climática.
Tempestades solares
Outra previsão para 2023 é uma tempestade solar em uma escala nunca vista. O fenômeno acontece por conta de uma explosão de energia no Sol e pode causar apagões na Terra.
Testes de armas biológicas
Uma das predições é de que um grande país testará armas biológicas em seres humanos. Por ter potencial de dizimar milhares de pessoas, os experimentos com armas biológicas são internacionalmente proibidos, conforme garante convenção das Nações Unidas.
Continua depois da publicidade
Fim das gestações naturais
Uma última previsão de Baba Vanga para 2023 é a queda dos nascimentos naturais, na medida em que o avanço tecnológico domina a natalidade. Famílias poderão decidir em laboratório quem nascerá e com quais características biológicas.