Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

As novas operações, que também incluirão voos semanais entre Buenos Aires e Cabo Frio (RJ), ainda dependem de autorização oficial no Brasil. A intenção é utilizar aeronaves Embraer 195, que têm capacidade para até 118 clientes. Atualmente, a Azul opera voos diários e regulares apenas de Belo Horizonte para Buenos Aires.

Continua depois da publicidade

Segundo informação da empresa aérea, o maior foco das duas rotas é permitir um fluxo rápido de argentinos para destinos como Balneário Camboriú e Búzios. ¿As ligações também permitirão que Clientes das regiões Sul e Sudeste cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez, por meio da conectividade em Navegantes¿.

Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul, diz que a empresa tem intenção de ampliar a presença na Argentina, oferecendo opções mais rápidas para os hermanos acessem seus destinos preferidos no Brasil:

_ O contrário também acontecerá, já que os brasileiros gostam muito de viajar para Buenos Aires. São novos mercados para explorar e os benefícios vão englobar a todos, trazendo mais conforto e conectividade nas viagens entre os países _ afirma.

Continua depois da publicidade